Facilitador

JAILSON SANTANA – Um Amoroso Olhar

por Vania Helena Dalpizzol

Em 2004, na faculdade de Filosofia conversava com uma grande amiga e colega sobre BIODANÇA, nossa paixão comum. “Gazeando” uma aula do curso, fui conhecer o facilitador JAILSON SANTANA, tão elogiado por ela.

Me deparei com  um homem de cabelos curtos, aparentando inquietação nos gestos, mas de alma transparente. Respeitador das diferenças, com genuíno amor à verdade e à justiça, transpirando ética nas suas ações e, sobretudo, possuidor de uma postura promotora de vida que faz querer estar ao seu lado.

Ao conhecer melhor Jailson, minha empolgação e admiração cresceram proporcionalmente. Impossível ser diferente quando se percebe o tamanho do seu propósito básico, altruísta, de ajudar a melhorar a vida, tanto interna como externamente e, através da Biodança, proporcionar a construção, com e para as pessoas, de um mundo melhor.

Jailson Santana é formado em Pedagogia. Por sentir tantos benefícios desencadeados pela BIODANÇA, desejou intensamente compartilhar esta mágica e rica experiênciacom seus semelhantes. Tornou-se Facilitador Didata de Biodança e entendendo ser este seu caminho, especializou-se nos Projetos Minotauro, Argila, Quatro Elementos, Árvore dos Desejos, Sistema Biocêntrico nas Organizações, Xamanismo e Biodança, Percussão e Voz, Biodança para Criança, Biodança para Adolescente, além de ser Terapeuta Holístico. 

Como um importante facilitador de Biodança brasileiro, participa de seminários e congressos ensinando pessoas a usar a Biodança para dançar a roda de suas próprias vidas, sempre acreditando que pode-se mudar o mundo através do amor.

Este Homem,hoje de longos cabelos que caem soltos até o meio das costas dando um ar de despretenciosa sabedoria, tem pela Biodança uma paixão legítima. Mora em Salvador/BA com sua companheira Simone e é Facilitador Didata de três grupos regulares: às terças, quartas e quintas-feiras, sempre às 19:30.

Desde quando o conheci o tenho como mentor, guia, amigo e todos os demais adjetivos possíveis à alguém que torna meu viver especial.

JAILSON, obrigado por fazer parte das nossas vidas.

10 comentários:

  1. Tenho acompanhado o trabalho de Jaílson como facilitador didata de biodança, estive presente em inúmeros de seus trabalhos terapêuticos, como Árvore dos Desejos, Quatro Elementos, Contato e Carícia, Projeto Minotauro, Sexualidade Humana, entre outros,e constatei sua sensibilidade e profissionalismo, assim como a ética que demonstra no cuidado com o outro. Como psicólogo reconheço a eficácia de seu trabalho como proposta terapêutica e o parabenizo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Uósnei, muito obrigado pelas lindas e maravilhosas palavras afetuosas... Você é um Ser muito especial! Te amo, beijos afetuosos nesse coração lindo. Jailson Santana

      Excluir
  2. Falar de Jailso Santana não é dificil. Um homem simples, generoso, amoroso e cheio de encanto pela vida e por todos os seres do Universo. É pai, é amigo,, companheiro....Um Mestre. Sábio e humilde na sua essência. Um facilitador preocupado com o bem estar da espécie humana e com a afetividade na sua totalidade. Um homem íntegro e inteiro.
    Muito amor envolvido.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de conhecer esse projeto, indicado pela professora Célia que conversou e me explicou, mas despertando interesse.

    Grato pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, estamos com um novo grupo na terça-feira à tarde, das 15:30 às 17:30 h. Apareça para conhecer a Biodanza, será um prazer recebê-lo!... Entre em contato com Jailson para maiores detalhes.

      Excluir
  4. Olá Caique, muito obrigado pelas palavras afetuosas! Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Ainda dá aula de biodança. onde? gostaria de mais informaçôes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gorett, Jailson continua sim dando aulas de Biodança. Ele tem quatro grupos, terça vespertino e noturno, quarta e quinta noturno. Os grupos são facilitados no Rio Vermelho. O melhor é você entrar em contato com ele pelos telefones 99252-0628 (Tim)- (WhatsApp) ou 98713-2530 (Oi). Mande uma mensagem que ele retorna assim que puder. Abraços.

      Excluir
  6. Boa tarde ,
    Gostaria muito fazer parte desse modo de vida ( não sei que termo ) posso me referi .

    ResponderExcluir